Pesquisar este blog

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Como usar o KGB archiver 2.0.0.2

   KGB é um dos mais, senão o mais potente compactador para windows.Tendo altas taxas de compressão, de 50% a 90%, variando o arquivo, ele é uma ótima opção para você que precisa de espaço em seu pc.

Por primeiro baixe e instale o programa:

http://adf.ly/1OGuEv

ou

http://adf.ly/1OGuFl

(O arquivo é compactado em RAR)


Compactar arquivos é muito fácil!

1-Por primeiro incie o programa:**Caso seu programa esteja em inglês clique em:
Tools/Options e em Language selecione Português (Portugal), ou a linguagem de sua preferencia caso não compreenda a padrão do programa.**

A-Você verá na janela do programa o nome dos discos rígidos, selecione o que contém o arquivo que você deseja compactar e ache o seu arquivo



Agora clique com o botão direito em cima do arquivo e selecione "Comprimir"



Como mostra o print acima, abrirá uma janela em que você escolherá as suas preferencias para a compressão do arquivo selecionado.
Formatos:


Terão os formatos KGB, e ZIP.

A-ZIP=Um arquivo ZIP é aberto pela maioria dos compactadores, inclusive o famoso Winrar, que é praticamente padrão do windows, sendo que a maioria dos computadores o contém.
B-O formato KGB é exclusivo do KGB archiver, só pode ser extraído por ele, ou por algum "programa de extração universal", mesmo tendo esta desvantagem, um arquivo KGB é muito mais compresso que um ZIP, ou seja, pesará muito menos em seu sistema.
Após selecionar a sua preferencia de formato, pule para nível de compressão, que terá as seguintes opções:


Mínimo
Muito Fraco
Fraco
Normal
Médio
Acima de Médio
Bom
Muito bom
Extremo
Máximo


Se você selecionar um dos níveis mais baixos Ex: Fraco, o arquivo pesará mais no sistema, e será pouco util a utilização do KGB, pois o modo normal dos compactadores normais já é especialista em compactar mal, então é recomendável que você selecione o"Máximo"
Após clicar em "seguinte", será aberta uma janela assim:




Agora seu arquivo está sendo compactado, ele será salvo na mesma pasta em que está o arquivo normal, o que você quis comprimir.
Atenção:KGB archiver usa muita memória, não é recomendado o uso de múltiplas compressões simultâneas, pois mesmo em um computador potente este programa pode causar lentidão. Se seu computador for lento, ou antigo, é recomendável que você feixe os programas desnecessários, para concentrar toda a capacidade neste programa.
Como apenas o KGB (e outros extratores universais) suportam o formato KGB, no caso de compartilhamento do arquivo escolha "ZIP" como extensão, porém não é recomendável o uso desta extensão, pois os arquivos ZIP são pouquíssimo compressos, e neste caso será mais vantagem utilizar o Winrar em modo de compressão "ótimo".


Espero ter ajudado :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário