Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de outubro de 2014

O Windows não pode acessar o dispositivo, caminho ou arquivo especificado. Talvez você não tenha as permissões adequadas para acessar o item.

Este é um erro que tem me irritado faz um tempo, até que eu achei uma solução. Ele me ocorria quando eu tentava executar um arquivo dentro de uma pasta, que até então não havia erro nenhum. Começou aparentemente do nada, quando eu tentava acessar o arquivo ocorria o erro "O Windows não pode acessar o dispositivo, caminho ou arquivo especificado. Talvez você não tenha as permissões adequadas para acessar o item". Este erro é muito simples de ser corrigido, siga os passos abaixo:

 1- Vá ao menu iniciar do seu windows e digitar "Prompt de comando" e executa-lo como administrador. Feito isso, escreva no mesmo:

Net user Administrador /active:yes

**Em alguns computadores você pode precisar colocar Administrator no lugar de administrador.




2-Feito isso, vá no menu iniciar, desligar e troque de usuário (ou coloque a tecla do windows + L) e entre no usuário administrador



 3- Após entrar no administrador, vá na pasta em que está localizado o arquivo e clique em propriedades. Desmarque a opção "somente leitura" e faça logoff do administrador.

4- Quando entrar novamente no seu usuário normal, vá no prompt de comando novamente, execute-o como administrador, e escreva:

Net User Administrador /active:no

Ou adminitrator, depende do seu sistema.

 Caso não dê certo, vá na sua pasta, clique no arquivo com o botão direito, vá em propriedades, segurança, avançados, desmarque a opção "Incluir permissões herdáveis provenientes do pai deste objeto", e edite as configurações do seu usuário como "Controle total". Não se esqueça de olhar se seu firewall está bloqueando o arquivo, dai varia do firewall que você usa, pesquise algum tutorial a respeito se tiver duvidas.

Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário