Pesquisar este blog

sábado, 15 de novembro de 2014

BBC Roma- Ascensão e queda de um império torrent

Roma foi o maior e mais poderoso império já existente na história humana.Ocupando 90% do território do mundo conhecido na época, Roma se tornou a maior potência do mundo, eliminando quaisquer reinados ou países que se opunham à sua ocupação, mas isso não duraria para sempre. O documentário produzido pela BBC "Roma, ascensão e queda de um império", conta quais foram os episódios mais importantes da história deste grande império, e como chegou ao fim.

Dados técnicos:

Vídeo:

Episódios 1 e 6: 672X368
Demais episódios: 668X384
Taxa de frames: 25 fps
Display aspect ratio: 16:9
Idioma das legendas: Português Brasileiro

Audio:

Bit Rate: 192 kbps
Sampling Rate: 48 Hz
Idioma do áudio: Inglês estadunidense (americano)

Nome dos episódios:

Episódio 1: César

Este episódio se concentra no Romano mais famoso de todos - Caesar. Charmoso, selvagem, obcecado pelo poder, oportunista e brilhante, ele derrubou 500 anos da antiga república e deu início à Era dos Imperadores.

Episódio 2: Nero

Este programa focaliza Nero, acompanha sua obsessão em se tornar um deus, como seus planos de transformar Roma numa cidade gloriosa arruinou o Império, como se casou com seu escravo e matou sua amada esposa num frenezi e como finalmente foi derrubado.

Episódio 3: Rebelião

Este episódio conta a história da Revolta Judia que varreu a Judéia em 66 D.C. e ameaçou desestabilizar todo o Império. Roma recorreu ao General Vespasiano e seu filho Titus para enfrentar os rebeldes. Repleto de ataques espetaculares e enormes cenas de ação, o filme contrapõe a disciplina e a ingenuidade do exército Romano contra a paixão e comprometimento dos rebeldes.

Episódio 4: Revolução

Roma foi outrora uma grande sociedade democrática, com eleições regulares. Esta República durou 500 anos até a chegada de Tiberius Gracchus. Ele acreditava nos ideais da República - justiça, decência e lealdade - mas ficou horrorizado com o tratamento que os aristrocatas dispensavam ao povo. Então ele liberou o poder da turba sobre as ruas de Roma, com consequências devastadoras.

Episódio 5: Constantino

O episódio conta a história de como o Imperador Constantino trouxe o Cristianismo para o mundo Ocidental. Em 312 D.C., Roma estava em crise. O Império fora dividivo em 4 partes, cada uma com seu próprio Imperador que lutavam entre si. Constantino interveio e unificou Roma, usando meios militares e uma nova religião - o Cristianismo.

Episódio 6: A Queda de Roma

Em 410 D.C., os Godos saquearam a cidade. Este evento simboliza o colapso de Roma. Em 70 anos, o Império Ocidental - o que entendemos
como Roma Antiga - desapareceu. Mas não para sempre.

A resolução pode não ser tão boa, mas a qualidade é ótima mesmo a resolução sendo baixa, pelo menos foi a melhor qualidade que eu encontrei na internet. Aproveitem!

Download da série (arquivo rar com os torrents):

https://www.mediafire.com/?912zv1hgwab58z1

Legendas em Português BR:

http://adf.ly/1OGvqd

Descrição dos episódios copiada do site:

http://adf.ly/1OGvsO

Nenhum comentário:

Postar um comentário