Pesquisar este blog

sábado, 15 de novembro de 2014

Como remover o Baidu Anti vírus do seu computador

Recentemente ao notar a infecção do meu computador por essa praga chamada Baidu anti vírus, que tem a mania curiosa de se instalar sozinho através de gerenciadores de download e instaladores, decidi fazer este tutorial ensinando detalhadamente como remover totalmente este programa de seu computador.

1- Primeiramente instale o programa iObit unninstaller e CCleaner em seu computador:

Iobit uninstaller:

http://adf.ly/1OGvbM

CCleaner:

http://adf.ly/1OGvdZ

Complemento para o CCleaner:

http://adf.ly/1OGvwF

2- Agora vá no menu iniciar e digite "Prompt de comando". Feito isso, clique com o botão direito em cima do ícone do prompt de comando e execute como administrador.


3- Quando tiver aberto o prompt de comando, se abrirá uma janela preta, na qual terá que digitar: "Net user administrador /active:yes" (sem aspas!). Se não der certo tente "net user administrator /active:yes", isso varia de pc, em uns o primeiro pode dar certo, em outros o segundo comando. Feito isso, irá aparecer uma mensagem no contexto "comando concluído com exito"

4- Reinicie seu computador:

Reinicie seu computador e fique clicando repetidamente a tecla F8. Aparecerá uma tela da qual terá algumas opções de inicialização, escolha "Modo de segurança" e deixe carregar.

5- Escolha o usuário:

Após iniciar em modo de segurança, entre no usuário administrador que você acabou de desbloquear pelo prompt de comando.

6- Desative o Baidu da inicialização:

Entre no MSconfig e desative tanto os serviços quanto o programa do baidu da inicialização, feito isso reinicie o computador.

7- Desinstale o Baidu!

Novamente em modo de segurança entre no usuário administrador, vá em C: e procure a pasta do Baidu, provavelmente localizada em "Arquivos de programas", após deleta-la reinicie o computador novamente. Após reiniciar, entre novamente em modo de segurança e no usuário administrador liberado anteriormente, agora execute o programa Iobit uninstaller. Uma vez nele, procure o Baidu anti vírus e o desinstale do seu computador, removendo todos os itens remanescentes do registro e arquivos. Após o termino destas etapas, reinicie o computador.

8- Limpe o registro e desative o administrador:

Inicie seu computador normalmente, sem a necessidade de entrar em modo de segurança de novo. Feito isso, abra o programa CCleaner e faça uma varredura com ele em seu PC, limpe tanto o registro quanto o navegador, e as demais configurações marcadas no mesmo. Feito isso, reinicie seu computador, ele estará completamente limpo dessa praga chamada Baidu.

Dica: Tome cuidado ao instalar programas, geralmente eles vem com opções marcadas de instalar outros programas praga como Baidu, Hao123, redefinir a página inicial de seu navegador ou instalar plugins nocivos à sua navegação. que poderão comprometer tanto a saúde do seu PC quanto a segurança de seus dados.

Quaisquer duvidas comentem abaixo, e um bom dia à todos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário