Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Como acelerar os downloads do Utorrent

SQualquer um que use algum cliente torrent já está farto do Traffic shaping, ou pelo menos cansado de ouvir falar nele. Trafic shapping é uma limitação que as empresas de internet fazem para impedir que certos serviços atinjam uma taxa muito alta de conexão (ou a taxa que você deveria receber!), por exemplo, os torrents! Você já percebeu o quanto lentos são os torrents em comparação com os downloads diretos? Isso à uma limitação imposta pelas tão incompetentes empresas de internet Brasileiras, que não se contentam em fornecer serviços de péssima qualidade e comprar o olho da cara, mas ainda por cima limitam sua velocidade de download por certos meios. Neste tutorial você aprenderá como burlar isso!

1- Uma vez tendo seu Utorrent instalado, vá em "opções" na parte superior de seu utorrent e clique em "preferências". Uma vez em preferências, clique em "Conexão", e redefina as seguintes configurações:

"Porta usada para conexões de entrada": Defina como "8080"
Desmarque a opção "Alternar porta a cada inicio. As demais opções deixe marcadas.

Siga a print abaixo como modelo:


2- Vá para controle de banda, e desmarque todas as opções em "Opções de limite global", menos a do meio "Aplicar taxa de limite para conexões uTP". Em "taxa máxima de upload" será um pouco mais difícil de definir, vamos fazer uma matemática básica. Você deverá colocar o valor exato de 80% da capacidade de upload de sua internet. Deixe-me explicar melhor, por exemplo: Minha internet é de 5 megabites, ela faz downloads a 625 kbps no máximo e envia a 62,5 kbps no máximo, ou seja, 80% de 62,5= 50, logo eu devo definir minha  "taxa de upload máximo" como 50 kbps. Para saber sua taxa de upload é muito simples, entre neste site e realize o teste de conexão:

http://www.minhaconexao.com.br/

Obs: O teste só será preciso se você não estiver fazendo download de mais nada, e sua conexão estiver pouco usada. Logo é recomendado que você faça o teste em um horário que só você esteja utilizando a internet, e antes de faze-lo reinicie seu modem de preferência, para estabilizar seu ping.

Após faze-lo, o site lhe mostrará a sua taxa de download e upload, agora abra a calculadora do Windows, coloque os números correspondentes a sua velocidade de upload lá (por exemplo, no meu caso 50), clique no sinal de multiplicar, clique no número 8, e clique no sinal de porcentagem. Feito isso, você terá o número correspondente a 80% do valor do seu upload, coloque este número em "taxa máxima de upload". Os demais campos deixe como está, ou os preencha por sua preferência, em base do entendimento dos mesmos.

Feito isso, vá em "Número de Conexões" e redefina como:

Número máximo de conexões: 900
Número máximo de peers conectados por torrent: 500
Número de slots para upload por torrent 25

3- Vá na opção Bit torrent, e siga as dicas abaixo:

Na parte de cima deixe todas as opções marcadas.
Na parte de baixo, em "Criptografia de protocolo", mude "Saída" para "Forçado", e desmarque a opção "Permitir configurações não criptografadas."



4-(Opcional) Faça download dos rastreadores. Eles são muito eficientes em melhorar a velocidade de praticamente todos os seus torrents, por isso, é altamente recomendado.

http://adf.ly/1OGwLP

ou

http://adf.ly/1OGwMJ

Para colocar os rastreadores em seu torrent, abra o arquivo txt que os contém (lista de rastreadores), copie todos eles, isso mesmo, todos. (clique Ctrl+A para selecionar todos), vá para seu utorrent de novo, clique no torrent desejado com o botão direito e clique em "Propriedades", cole os rastreadores lá. Nota, não substitua os rastreadores originais (os que já estavam no torrent antes de você copiar os do arquivo de texto), e deixe sempre uma linha de espaço entre cada linha rastreadores, ou os respectivos não funcionarão.

Bom download à todos, e viva os torrents! :)

Tutorial baseado, porém aprimorado do vídeo de "Luciano Shelby" (link do vídeo abaixo)

http://adf.ly/1OGwNO

Os links de download também são de autoria dele, assim como o documento que contém os rastreadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário