Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Como deinstalar e reinstalar o driver da NVIDIA afim de corrigir erros

Resolvi criar este tutorial afim de auxiliar os usuários de placas de vídeo da NVIDIA a corrigir alguns erros que podem ocorrer com a mesma, eu por exemplo encontrei problemas com a minha placa da NVIDIA ao tentar atualiza-la a alguns meses, ela simplesmente apresentava um erro "falha na instalação", e isso me impossibilitava de atualizar a mesma. Eu tentei de tudo, até desinstala-la utilizando os recursos padrão do windows, porém o erro persistia e eu não conseguia de forma alguma, até que eu encontrei a solução, solução da qual irei descrever abaixo em alguns passos:

1- O primeiro passo é você desinstalar totalmente a sua placa de vídeo atual, e para isto necessitará do programa "Display driver uninstaller" (clique aqui para download). Apenas baixe e extraia o programa, ele lhe dará as instruções necessárias para remover totalmente os drivers da NVIDIA.

2- O segundo passo refere-se a instalar o driver mais atualizado da placa de vídeo, isto será possível acessando o site oficial da NVIDIA, disponível no link abaixo:

http://adf.ly/1Tqnnc

Obs: É recomendável que você faça uma limpeza no seu computador após a remoção do driver afim de evitar novos erros, um tutorial de como realizar uma limpeza total no seu computador será linkado abaixo para quem estiver interessado:

http://adf.ly/1Tqo2O

Lembrando que não é necessário seguir todos os passos neste caso, mas mesmo assim torna-se um tutorial útil.

Feito isto sua placa funcionará normalmente, se algum erro persistir é recomendável que entre em contato com seu técnico ou com o fabricante da placa, pois talvez trate-se de um problema de hardware. Eu espero ter ajudado, bom jogo à todos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário